Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6681
Title: | Do campo à universidade: trajetórias de jovens mulheres no ensino superior |
Authors: | Macêdo, Andresa de Araújo |
Keywords: | Mulheres do campo Educação Ensino superior |
Issue Date: | 27-Aug-2019 |
Citation: | MACÊDO, A. A. (2019) |
Abstract: | O presente trabalho apresenta um projeto de pesquisa cujo escopo principal é a trajetória de jovens durante a formação no ensino superior, tendo como interlocutoras mulheres estudantes da Unilab oriundas da comunidade de São Bento, localizada na zona rural do município de Redenção-CE. A pesquisa é de cunho qualitativo, onde foi utilizada como técnica entrevistas semi-estruturadas com quatro jovens com e sem filhas (os), com o propósito de compreender os fatores que mobilizam o seu ingresso na universidade, as dificuldades encontradas durante o curso, as mudanças, sejam elas no âmbito familiar e/ou social, dentre outros questionamentos. Os resultados esperados do projeto consideram também o contexto universitário onde estas jovens estão inseridas, ou seja, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) que desempenha um papel muito importante no Maciço de Baturité, inclusive na comunidade pesquisada, uma vez que possibilitou o acesso ao tão sonhado e desejado ensino superior. |
Description: | MACÊDO, Andresa de Araújo. Do campo à universidade: trajetórias de jovens mulheres no ensino superior. 2019. 44f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6681 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANDRESA DE ARAÚJO MACÊDO.pdf | 2019_andresamacedo.pdf | 579,49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.