Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6699
Título : Políticas linguísticas e as línguas nacionais na província de Luanda- Angola
Autor : Mendes, Floriano Cabeto
Palabras clave : Políticas linguísticas
Língua Portuguesa
CPLP
Fecha de publicación : 30-ene-2020
Citación : MENDES, F. C. (2020)
Resumen : Considerando o conceito de Políticas Linguísticas de Calvet (2007), a presente pesquisa, de cunho qualitativo, analisa a valorização das línguas nacionais em Luanda-Angola, a partir do uso do Português em instituições educacionais, implementacao da lingua portuguesa no ensino formal, orgãos de comunicaco social e da legislação nacional. Além deste, são objetivos da presente pesquisa: a) Analisar as politica linguísticas que contribuem na desvalorização das línguas nacionais na sociedade luandense; b) Descrever quais são os factores que levam os luandenses na desvalorização das línguas nacionais no seu meio social; e c) Examinar os factores e as causas da desvalorização das línguas nacionais e como elas podem influenciar outras províncias de Angola. A metodologia utilizada para a coleta dos documentos oficiais, leis e regramentos internos da política educacional e das políticas internacionais de Angola é de caráter exploratório.
Descripción : MENDES, Floriano Cabeto. Políticas linguísticas e as línguas nacionais na província de Luanda- Angola. 2020.18f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6699
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FLORIANO CABETO MENDES.pdf2020_proj_fmendes.pdf430,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.