Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6949
Título: Atuação do núcleo de atendimento ao cliente em hospital geral
Autor(es): Gomes, Natanael da Silva
Palavras-chave: Saúde
Paciente
Atendimento
Humanizado
Data do documento: 14-Dez-2019
Citação: GOMES, N. S. (2019)
Resumo: O trabalho em questão trata-se de uma revisão bibliográfica que abordara a atuação de um setor de atendimento em um hospital da rede SUS – Sistema Único de Saúde de Fortaleza. O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara que foi inaugurado em 2002, fruto de um processo intensamente discutido pelo grupo técnico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, com apoio de consultoria especializada, onde avaliou-se a necessidade da rede pública de saúde possuir leitos resolutivos de atenção secundária, em face de superlotação dos serviços de assistência hospitalar de nível terciário em Fortaleza. O Hospital tem como missão proporcionar o cuidado digno em saúde através de práticas inovadoras em gestão para excelência da assistência. Tem como visão, ser reconhecido pela excelência na assistência ao paciente crônico de alta dependência, inovando na atenção extra-hospitalar e fortalecendo a rede de saúde do Ceará. E como valores a justiça, solidariedade, gentileza, responsabilidade e cooperação. O NAC - Núcleo de Atendimento ao Cliente, setor que será abordado neste trabalho, é um setor que envolve todas as atividades do hospital, funcionando como o “coração” do mesmo, pois tudo de alguma forma passa pelo NAC. Setor este essencial para o bom funcionamento e andamento dos serviços de apoio e assistência, visando sempre um atendimento humanizado e de qualidade para os clientes internos e externos. O trabalho aborda o atendimento em si, a importância da qualidade e o bem estar do cliente, que no caso de um hospital na maioria das vezes será o paciente, este que por sua vez esta ali em um momento frágil e precisa contar com uma equipe que o atenda da melhor forma, e consiga resolutividade de suas demandas.
Descrição: GOMES, Natanael da Silva. Atuação do núcleo de atendimento ao cliente em hospital geral. 2019 23f. Monografia - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6949
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATANAEL DA SILVA GOMES.pdf2019_mono_ngomes.pdf748,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.