Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6963
Título: | A importância do lúdico na Educação Infantil |
Autor(es): | Assis, Thainara Santos de |
Palavras-chave: | Educação infantil Jogos educativos Crianças negras |
Data do documento: | 27-Nov-2024 |
Citação: | ASSIS, T. S. (2024) |
Resumo: | A pesquisa tem como tema a importância do lúdico na educação infantil, tem como objetivo investigar a importância das atividades lúdicas na educação infantil, especialmente no grupo dois, que é composto majoritariamente por crianças negras na faixa etaria de 2 até 3 anos de idade. A pesquisa destaca como o lúdico pode ser uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, promovendo não apenas o aprendizado cognitivo, mas também o social e emocional. As atividades lúdicas são apresentadas como um meio eficaz de engajamento, permitindo que as crianças explorem e compreendam o mundo ao seu redor de maneira mais significativa. Através de uma revisão bibliográfica e observações práticas, este trabalho evidencia que as experiências lúdicas contribuem para a construção da identidade e da autoestima de crianças negras, além de favorecer a inclusão e a diversidade no ambiente escolar. |
Descrição: | ASSIS, Thainara Santos de. A importância do lúdico na Educação Infantil. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6963 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_arti_thainaraassis.pdf | 2024_arti_thainaraassis.pdf | 172,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.