Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6975
Título : As campanhas educativas para a prevenção de doenças sob a ótica do gestor em saúde
Autor : Silva, Antônio Marcos Alves da
Palabras clave : Campanhas
Gestão
Prevenção
Saúde
Fecha de publicación : 14-oct-2021
Citación : SILVA, A. M. A. (2021)
Resumen : A pesquisa tem como objetivo abordar as campanhas preventivas em saúde e estabelecer uma reflexão sobre a atuação do gestor nas campanhas educativas de prevenção às doenças e à promoção em saúde, buscando através da literatura identificar as campanhas nacionais e as discussões nas diferentes ações que possibilitem ser adotadas pelo gestor em saúde, sendo capaz de alcançar maior eficácia na prevenção de doenças e promoção em saúde. Utilizando a metodologia qualitativa, o presente estudo traz uma reflexão sobre as campanhas educativas; identificando na bibliografia estudada as principais campanhas, procura também, discutir as estratégias que podem ser adotadas pelo gestor em saúde promovidas junto à sociedade. A mesma tem o intuito de engajar melhor a população, que poderá ser mais eficaz, buscando informações diretamente com a Política Nacional de Promoção da Saúde tendo como finalidade alcançar a eficácia nas campanhas educativas de prevenção das doenças como: doenças mentais; de pele; lúpus; fibromialgia; mal de Alzheimer; anemia; leucemia; câncer bucal; câncer color retal; hepatites; câncer ósseo; doenças cardiovasculares; câncer de mama; câncer de próstata; diabetes; doenças pulmonares; AIDS e câncer de pele. Contudo, diante dos estudos apresentados verifica-se que apesar de haver vários temas e campanhas educativas de prevenção, é necessário implementar estratégias capazes de engajar melhor a comunidade com a gestão, com encartes publicitários que dialoguem objetivamente com o público a quem se destina.
Descripción : SILVA, Antônio Marcos Alves da. As campanhas educativas para a prevenção de doenças sob a ótica do gestor em saúde. 2021. 14f. TCC - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6975
Aparece en las colecciones: Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANTÔNIO MARCOS ALVES DA SILVA.pdf2021_art_asilva.pdf244,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.