Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7010
Título : Jogos e brincadeiras na educação infantil: uma análise bibliográfica
Autor : Moura, Jhennefee Barroso
Palabras clave : Jogos
Brincadeiras
Educação infantil
Desenvolvimento
Crianças
Fecha de publicación : 11-jul-2024
Citación : MOURA, J. B. (2024)
Resumen : A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, e que abrange crianças de zero a cinco anos de idade, deste modo, torna assegurado a educação integral desse público, acontecendo de modo diferencial as demais etapas. Neste momento, as crianças precisam se sentir atraídas a explanação dos conteúdos e a rotina escolar, e uma das maneiras para que isso aconteça de forma eficaz é aplicar algo que acontece naturalmente nessa idade, que são as ações lúdicas, os jogos e brincadeiras potencializam o aprendizado e afasta de um sistema que repreende e torna monótono as ações educacionais. Sendo assim, com a revisão bibliográfica de doze artigos selecionados é possível perceber a principais abordagens dos autores que contribuem com essa perspectiva e fazem diálogo entre eles, além das contribuições das minhas experiências enquanto professora da educação infantil na turma de infantil 1.
Descripción : MOURA, Jhennefee Barroso. Jogos e brincadeiras na educação infantil: uma análise bibliográfica. 2024. 63f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7010
Aparece en las colecciones: Monografia - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JHENNEFEE BARROSO MOURA.pdf2024_mono_jhenmoura.pdf534,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.