Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7065
Title: A importância de espaços de lazer no contexto acadêmico: Um estudo sobre a Universidade da Integração da Lusofonia Afro- Brasileira-Unilab
Authors: Branco, Hellen Caroline da Silva Castelo
Keywords: Espaços de lazer
Bem-estar acadêmico
Integração social
Issue Date: 19-Nov-2024
Citation: BRANCO, H. C. S. C. (2024)
Abstract: Este trabalho aborda a ausência de espaços de lazer na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e os impactos dessa carência no bem-estar e integração dos estudantes. Sendo uma pesquisa descritiva de abordagem mista, o estudo tem como objetivo investigar como a falta de áreas recreativas influencia a saúde mental, a socialização e o desempenho acadêmico dos discentes. Para isso, foram aplicados questionários com dados qualitativos e quantitativos junto à comunidade estudantil e realizadas análises da resposta dos acadêmicos frente a esta situação. Os resultados indicam que a ausência desses espaços contribui para o aumento do estresse, para a sensação de isolamento e para o enfraquecimento do senso de comunidade entre os estudantes. Conclui-se que a criação de áreas de lazer é essencial para promover o bem-estar dos discentes e apoiar uma experiência acadêmica mais saudável e inclusiva.
Description: BRANCO, Hellen Caroline da Silva Castelo. A importância de espaços de lazer no contexto acadêmico: Um estudo sobre a Universidade da Integração da Lusofonia Afro- Brasileira-Unilab. 2024. 15f. TCC - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7065
Appears in Collections:Artigos - Administração Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hellen Caroline da Silva Castelo Branco.pdf2024_art_hbranco.pdf1,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.