Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7070
Título : | Memórias da segunda guerra mundial através das histórias em quadrinhos: uma análise sobre a obra “Maus - A História de um Sobrevivente” |
Autor : | Silva, Marcos Hadji Ribeiro |
Palabras clave : | Segunda Guerra Mundial Quadrinhos Eventos históricos Memória hostórica |
Fecha de publicación : | 11-nov-2024 |
Citación : | SILVA, M. H. R. (2024) |
Resumen : | O presente projeto de pesquisa visa analisar como a obra Maus contribui para a construção e preservação das memórias da Segunda Guerra Mundial, se utilizando das formas narrativas e visuais dos quadrinhos para comunicar os horrores vividos durante o Holocausto. Esse projeto pretende discutir, portanto, a maneira em que a escolha pela literatura de quadrinhos amplia e fortalece o teor da narrativa, proporcionando uma nova forma de empatia e entendimento dos eventos históricos retratados. Logo, A revisitação da memória é fundamental para impedir o esquecimento e evitar distorções históricas, e é justamente essa revisitação que obras como Maus promovem, ao oferecer uma nova perspectiva sobre os horrores da guerra. |
Descripción : | SILVA, Marcos Hadji Ribeiro. Memórias da segunda guerra mundial através das histórias em quadrinhos: Uma análise sobre a obra “Maus - A História de um Sobrevivente”. 2024. 24f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7070 |
Aparece en las colecciones: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARCOS HADJI RIBEIRO SILVA.pdf | 2024_proj_msilva.pdf | 385,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.