Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7113
Title: O ensino de história e o uso dos livros didáticos: uma análise da experiência da escola Eetadual Wlademir Roriz (2018-2021)
Authors: Falcão Junior, Irineudo Ferreira
Keywords: Livro didático
História
Ensino
Ensino médio
Issue Date: 12-Nov-2024
Citation: FALCÃO JUNIOR, I. F. (2024)
Abstract: O livro didático de História é uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que é o principal material de apoio ao processo de ensino-aprendizagem na educação escolar. No Brasil, diversas editoras oferecem obras que abrangem os conteúdos exigidos pelo currículo escolar, e nos dias de hoje os Parâmetros Curriculares e a Base Comum Curricular são instrumentos de orientação e ordenação do ensino. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo propor uma investigação sobre as apropriações e usos do livro didático de História pelos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Wladimir Roriz, no município de Chorozinho, no período que vai de 2018 a 2021, e como esses usos e apropriações se relacionam com a legislação que disciplina a educação básica no Brasil, especialmente o Ensino Médio, bem comoconsiderando os impactos que sobre ela e a pandemia de Covid-19.
Description: FALCÃO JUNIOR, Irineudo Ferreira. O ensino de história e o uso dos livros didáticos: Uma análise da experiência da escola Eetadual Wlademir Roriz (2018-2021). 2024. 20f. Projeto de Pesquisa - Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7113
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IRINEUDO FERREIRA FALCÃO JUNIOR.pdf2024_proj_ifalcãojunior.pdf643,97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.