Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7113
Title: | O ensino de história e o uso dos livros didáticos: uma análise da experiência da escola Eetadual Wlademir Roriz (2018-2021) |
Authors: | Falcão Junior, Irineudo Ferreira |
Keywords: | Livro didático História Ensino Ensino médio |
Issue Date: | 12-Nov-2024 |
Citation: | FALCÃO JUNIOR, I. F. (2024) |
Abstract: | O livro didático de História é uma ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que é o principal material de apoio ao processo de ensino-aprendizagem na educação escolar. No Brasil, diversas editoras oferecem obras que abrangem os conteúdos exigidos pelo currículo escolar, e nos dias de hoje os Parâmetros Curriculares e a Base Comum Curricular são instrumentos de orientação e ordenação do ensino. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo propor uma investigação sobre as apropriações e usos do livro didático de História pelos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Wladimir Roriz, no município de Chorozinho, no período que vai de 2018 a 2021, e como esses usos e apropriações se relacionam com a legislação que disciplina a educação básica no Brasil, especialmente o Ensino Médio, bem comoconsiderando os impactos que sobre ela e a pandemia de Covid-19. |
Description: | FALCÃO JUNIOR, Irineudo Ferreira. O ensino de história e o uso dos livros didáticos: Uma análise da experiência da escola Eetadual Wlademir Roriz (2018-2021). 2024. 20f. Projeto de Pesquisa - Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7113 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IRINEUDO FERREIRA FALCÃO JUNIOR.pdf | 2024_proj_ifalcãojunior.pdf | 643,97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.