Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7120| Título : | Iniciação à docência: experiências vivenciadas no período de ensino remoto | 
| Autor : | Batista, Dianny Estevão | 
| Palabras clave : | Ensino remoto Pibid Alunos Pandemia  | 
| Fecha de publicación : | 25-nov-2024 | 
| Citación : | BATISTA, D. E. (2024) | 
| Resumen : | O presente trabalho tem como principal objetivo mostrar como foi o ensino e o meio de aprendizagem dos discentes durante o período remoto e como alunos e professores se adaptaram a esse ensino. Com a chegada da pandemia, o ensino remoto foi uma solução para que os alunos continuassem a estudar, toda essa logística foi pensada para a não paralisação das aulas. A escolha por esse tema foi pensado através das vivências do programa PIBID Letras Língua Portuguesa e em todo o percurso, pude observar como foi o ensino remoto e todo esse meio de ensino despertou a importância de querer transformar as experiências vivenciadas em um projeto. A metodologia utilizada foi através de formulário contendo perguntas sobre as experiências de bolsistas que participaram do (PIBID) no período remoto juntamente com as minhas vivências que também contribuíram para a elaboração deste trabalho, e, assim, foram realizadas algumas pesquisa sobre a saúde mental do alunos e professores, e também como foi o pós pandemia, com isso, foram feitas leituras de artigos para aprofundamento do tema, como referência para essa pesquisa tivemos como base os autores Paulo Freire e Jean Piaget, dessa forma, foi notório que o ensino remoto foi utilizado como forma de recurso para aplicação de aulas online no período de pandemia. O uso dessa ferramenta gerou formas dinâmicas de ensino que chamou atenção dos alunos, como jogos online, quiz, oficinas, e com isso, essas tecnologias que eram muito utilizadas no período remoto passou a ser mais presente no ensino presencial. | 
| Descripción : | BATISTA, Dianny Estevão. Iniciação à docência: experiências vivenciadas no período de ensino remoto. 2024. 19f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | 
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7120 | 
| Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Dianny Estevão Batista.pdf | 2024_art_dbatista.pdf | 304,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.