Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7280| Title: | Educação em direitos humanos e diversidade: uma análise do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab | 
| Authors: | António, Fred André | 
| Keywords: | Direitos humanos Educação Licenciatura em Matemática  | 
| Issue Date: | 12-Jul-2024 | 
| Citation: | ANTÓNIO, F. A. (2024) | 
| Abstract: | A educação é o melhor caminho para assegurar aos cidadãos os direitos humanos. Essa prática proporciona aos alunos uma série de potencialidades de conhecimentos e julgamentos de escolhas para vivenciarem e interagirem conscientemente frente às injustiças e desigualdades sociais. A inclusão dessa temática no curso de licenciatura em matemática, se caracteriza como uma visão moderna sobre a educação e um novo olhar sobre a matemática. Assim, o presente estudo discorre sobre a educação em Direitos Humanos e Diversidade, onde propomos uma análise do curso de licenciatura em matemática da Unilab. A partir das narrativas docentes, o presente estudo objetiva, avaliar a proposta de formação de professores na perspectiva da Educação em Direitos Humanos e Diversidade com um olhar geral sobre o curso de licenciatura em matemática da Unilab. Metodologicamente, a nossa pesquisa se orienta pela abordagem qualitativa a partir do estudo de caso. Para tanto, foi aplicado um questionário via google formulário para os professores que compõem o colegiado do curso de licenciatura em matemática da Unilab, onde tiveram a oportunidade de, com suas respostas, desenhar os caminhos da pesquisa. O conjunto de dados revelou o pouco conhecimento dos professores a respeito da temática em tela. Urge, portanto, a necessidade de formar professores que promovam a Educação em Direitos Humanos atendendo as diversidades, e, acima de tudo a promoção contínua da interdisciplinaridade no curso de licenciatura em matemática da Unilab. | 
| Description: | ANTÓNIO, Fred André. Educação em direitos humanos e diversidade: uma análise do Curso de Licenciatura em Matemática da Unilab. 2024, 60f. Monografia - Curso de Matemática, Instituto De Ciências Exatas E Da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7280 | 
| Appears in Collections: | Monografia - Licenciatura plena em Matemática | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| FRED ANDRÉ ANTÓNIO.pdf | 2024_mono_fantónio.pdf | 419,61 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.