Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7394
Title: | Impactos das mudanças climáticas e ações para o futuro: um estudo na escola José Ivanilton Nocrato, Guaiúba, Ceará, Brasil. |
Authors: | Abreu, Maira Duarte |
Keywords: | Mudanças Climáticas Educação Ambiental Mediação Sustentabilidade |
Issue Date: | 19-May-2025 |
Citation: | ABREU, M. D. (2025) |
Abstract: | Com objetivo de analisar o impacto das mudanças climáticas, foi realizada na escola José Ivanilton Nocrato, Guaiúba, Ceará, Brasil, uma mediação pedagógica, com 23 alunos do 2º ano do curso técnico em informática. Adotou-se a pesquisa de abordagem qualitativa, aplicada e colaborativa, a partir de dois questionários, sendo um diagnóstico e outro pós-mediação, compostos por questões objetivas. A mediação consistiu em uma palestra elaborada a partir da análise das respostas do primeiro questionário, visando esclarecer eventuais equívocos conceituais e aprofundar o conhecimento sobre as mudanças climáticas e seus impactos. Osresultados indicaram melhora na compreensão sobre causas, consequências e formas de mitigação das mudanças climáticas. Considera-se, então, que a educação ambiental, quanto utilizada de forma crítica e participativa, pode proporcionar transformações no entendimento e nas atitudes dos alunos. |
Description: | ABREU, Maira Duarte. Impactos das mudanças climáticas e ações para o futuro: um estudo na escola José Ivanilton Nocrato, Guaiúba, Ceará, Brasil. 2025. 12f. TCC - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2025. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7394 |
Appears in Collections: | Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maira Duarte Abreu.pdf | 2025_art_mabreu.pdf | 351,53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.