Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7480
Title: Gestão participativa na Escola Maria Amélia Pontes: desafios perspectivas no município de Mulungu-CE
Authors: Ferreira, Antônia Alcione de Souza
Keywords: Gestão participativa
Participação
Issue Date: 9-Dec-2016
Citation: FERREIRA, A. A. S. (2016)
Abstract: O governo tem como principal função o gerenciamento dos recursos públicos bem como a prestação de serviço que atenda às necessidades da população, da melhor forma possível, dentro das diversas áreas de atuação do governo tem-se a escola pública, instituição legitimada para formação do indivíduo enquanto ser social. A escola tem como público-alvo os alunos, sendo formada por pais, alunos, professores, funcionário e direção. O objetivo deste trabalho é verificar se há adoção do Modelo de Gestão Participativa de forma a integrar os indivíduos que compõem a comunidade escolar no processo de tomada de decisões da escola. Esta pesquisa é de natureza exploratória e descritivo, com abordagem qualitativa. O procedimento metodológico utilizado foi à pesquisa de campo. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas. A partir das entrevistas pode-se concluir que a escola adota práticas de gestão participativa, porém os demais indivíduos não atuam efetivamente nos processos decisórios da escola.
Description: FERREIRA, Antônia Alcione de Souza. Gestão participativa na Escola Maria Amélia Pontes: desafios perspectivas no município de Mulungu-CE. 2016. 30f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7480
Appears in Collections:Monografias (Administração Pública - EAD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTONIA ALCIONE DE SOUZA FERREIRA TCC administração pública.pdf2016_mono_aadesferreira.pdf470,16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.