Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7511
Título : A Formação docente e o livro didático: desafios da implementação da Lei 11.645/2008 no ensino de História
Autor : Almeida, Antonia Samara Pereira de
Palabras clave : Ensino de história
Indígena
Lei
Fecha de publicación : 21-nov-2024
Citación : ALMEIDA, A. S. P. (2024)
Resumen : O presente ensaio visa abordar as dificuldades da integração da lei 11.645 no ensino de História,considerando, diálogos e reflexões dos diferentes teóricos que escreveram sobre a mesma temática, sendo ela o aspecto da formação acadêmica e do livro didático. Portanto o ensaio começa desenvolvendo como os povos indígenas aparecem na História, a partir de dados que trazem suas concepções, na historiografia. Na sequência, serão apontados os desafios da formação para os futuros[a] docentes na história e o livro didático.Finalizando com a reflexão de possíveis mudanças e maior comprimento da legislação.Esse ensaio acadêmico, não encerrar a discussão sobre como a formação acadêmica e o livro didático precisam ser melhor abordados como forma de transmitir um sistema de ensino decolonial. Pelo contrário, busca contribuir na construção de conhecimento sobre a temática.
Descripción : ALMEIDA, Antônia Samara Pereira de. A Formação Docente e o Livro Didático: desafios da implementação da Lei 11.645/2008 no ensino de História. 2024. 21f. Outros - Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7511
Aparece en las colecciones: Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANTONIA SAMARA PEREIRA DE ALMEIDA.pdf2024_outros_analmeida.pdf337,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.