Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1002
Título: Juventude e mercado de trabalho em São Francisco do Conde - BA
Autor(es): Ié, Nivaldo Casimiro
Palavras-chave: Jovens - Emprego - Legislação - São Francisco do Conde (BA)
Mercado de trabalho - São Francisco do Conde (BA)
Política pública
Data do documento: 29-Jun-2018
Citação: IÉ, N. C. (2018)
Resumo: O presente trabalho identifica e analisa as oportunidades de emprego e as políticas públicas voltadas para a qualificação e capacitação da juventude franciscana para o mercado de trabalho em São Francisco do Conde – Bahia. A pesquisa considerou a abordagem qualitativa de jovens por ser o público que mais sofre de problemas relacionados às oportunidades de emprego no Brasil, em virtude de fatores como a falta de experiência e ineficiência das políticas de qualificação. O município de São Francisco do Conde possui programas de qualificação como o Programa de Bolsa Universitária (PROUNIFAS), mas quanto à política de emprego para a juventude o município não possui. Diante da escassez de oportunidades de trabalho, os jovens acabam tendo que ir trabalhar em outros municípios. A pesquisa observou que a falta de realização de concurso público no município durante muitos anos influenciou na política de emprego a qual demonstrou ter como base a vinculação política, desconsiderando critérios de competência e habilidade.
Descrição: IÉ, Nivaldo Casimiro. Juventude e mercado de trabalho em São Francisco do Conde - BA. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1002
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_nivaldoie.pdf2018_mono_nivaldoie.pdf700,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.