Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1025
Título: A formulação e aplicação do planejamento estratégico como ferramenta de gestão da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde
Autor(es): Inácio, Elba Carla Gomes
Palavras-chave: Planejamento estratégico - São Francisco do Conde (BA)
São Francisco do Conde (BA) - Secretaria Municipal de Educação - Administração
Data do documento: 12-Nov-2018
Citação: INÁCIO, E. C. G. (2018)
Resumo: A presente pesquisa expõe os fundamentos, princípios e considerações sobre a aplicação do planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Educação e de que forma essa tão importante ferramenta vem contribuindo para que a atual gestão alcance as metas estabelecidas para o quadriênio 2017/2020, de forma a ser um facilitador na construção de novos caminhos para uma educação pública de qualidade e de inclusão. Tem por objetivos observar se as estratégias e as ações estão contribuindo para os resultados esperados, se as informações gerenciais estão sendo fornecidas periodicamente, bem como averiguar se as intervenções ocorrem a tempo de não comprometer o desempenho do processo. Quanto a metodologia utilizada, considerando o objeto a ser pesquisado, optou-se pelo estudo de caso, pois este permite observar todas as suas variáveis. A coleta de dados é através da observação “in loco”, análise documental e das rotinas gerenciais da referida Secretaria, bem como a realização das entrevistas semiestruturadas com a utilização de um questionário composto por vinte questões abertas por entender que possibilitam maior expressão do entrevistado.
Descrição: INÁCIO, Elba Carla Gomes. A formulação e aplicação do planejamento estratégico como ferramenta de gestão da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1025
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_elbainacio.pdf2018_mono_elbainacio.pdf381,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.