Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1031
Título : Análise do modelo de gestão em saúde de um município no Recôncavo Baiano
Autor : Jesus, Elisângela dos Santos de
Palabras clave : Saúde pública - Recôncavo (BA) - Administração
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Fecha de publicación : 12-nov-2018
Citación : JESUS, E. S. (2018)
Resumen : O presente trabalho buscou comparar, com base nos aportes teóricos, as atribuições, responsabilidades e desafios das organizações de sujeitos e de atores envolvidos na Gestão em Saúde de um Município do Recôncavo Baiano. Analisou-se as seguintes instituições: a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Hospital Público, tendo em vista o conceito do SUS (Sistema Único de Saúde), a organização do trabalho, o perfil dos profissionais envolvidos, a estrutura organizacional e as sua implicações para que seja oferecido um serviço de qualidade ao cidadão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa através de dados secundários e entrevista semiestruturada aplicada aos gestores. Os resultados confirmaram que a burocracia se torna entrave para a boa prestação dos serviços de saúde; é preciso criar atividades para gerar receitas para o município e obter recursos buscando eficácia e efetividade dos serviços de saúde.
Descripción : JESUS, Elisângela dos Santos de. Análise do modelo de gestão em saúde de um município no Recôncavo Baiano. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1031
Aparece en las colecciones: Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_mono_elisangelajesus.pdf2018_mono_elisangelajesus.pdf445,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.