Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1038
Título: O programa bolsa família e a relação com o endividamento social
Título(s) alternativo(s): olhares sobre a “saúde financeira” de seus beneficiários
Autor(es): Almeida, Dionísio Tavares de
Palavras-chave: Programa Bolsa Família
Educação financeira
Endividamento
Data do documento: 2016
Citação: ALMEIDA, D. T. (2016)
Resumo: A educação financeira parece importante para garantir a administração na renda pessoal e familiar dos sujeitos, haja vista que o endividamento social é algo que atinge qualquer classe social e não somente os pobres. Este estudo trata de analisar como os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) da cidade de Redenção no Ceará fazem uso dos recursos financeiros e, se a educação vem exercendo algum papel para tal fim. O estudo se caracteriza quati-qualitativo, já que além de considerar vários documentos, também utilizamos a coleta de informações com beneficiários direto do Programa Bolsa Família (PBF). Revela, portanto, que a educação é fator essencial para a “saúde” financeira, independente da classe social, destacando os beneficiários do PBF já que conforme análise dos resultados a não utilização de atributos educativos sobre o uso dos recursos parece contribuir para o endividamento dos envolvidos e, consequentemente, para elevação do endividamento social.
Descrição: ALMEIDA, Dionísio Tavares de. O programa bolsa família e a relação com o endividamento social: olhares sobre a “saúde financeira” de seus beneficiários. 2016. 101 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1038
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dionisio Tavares de Almeida.pdf2016_mono_dtalmeida.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.