Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1070
Título: Demandas e desmandos: o atendimento prestado na Câmara Legislativa de um dado do Recôncavo Baiano
Autor(es): Santiago, Samara Priscila Fernandes
Palavras-chave: Gestão da qualidade total na administração pública - São Francisco do Conde (BA)
São Francisco do Conde (BA) - Câmara Legislativa
Serviço público - Ética
Data do documento: 18-Jul-2018
Citação: SANTIAGO, S. P. F. (2018)
Resumo: O capital humano é muito importante nas organizações, pois, através dele que é construída uma instituição, seus serviços são prestados e a qualidade destes, depende da qualidade deste capital. Casos de indicações políticas de funcionários comissionados, e a não promoção de qualificação para a função, a desvalorização do servidor efetivo, acarretam prejuízos para o cidadão, como, por exemplo, a não resolução das suas demandas por falta de atendimento de qualidade. Nesta pesquisa descritiva, optou-se pelo estudo de caso com o intuito de definir o que pode ser considerado um atendimento satisfatório na visão do cidadão. Mensurar o atendimento do órgão do Poder Legislativo na perspectiva dos cidadãos; citar possíveis causas que contribuem no atendimento insatisfatório e propor melhorias. Os dados foram levantados através de questionário estruturado. Após a análise dos dados, inferiu-se que o atendimento tem pontos que necessitam melhorar, e que um dos fatores que corroboram para este cenário é a falta de capacitação, desvalorização dos servidores e ausência de mecanismos para avaliação da eficácia e eficiência das suas atividades internas. Para essa melhoria, sugere-se a valorização e capacitação dos servidores, criação de mecanismos para autoavaliação e a criação de uma Ouvidoria com o intuito de receber críticas, sugestões e denúncias.
Descrição: SANTIAGO, Samara Priscila Fernandes. Demandas e desmandos: o atendimento prestado na Câmara Legislativa de um dado do Recôncavo Baiano. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1070
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_samarasantiago.pdf2018_mono_samarasantiago.pdf637,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.