Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1077
Título: Treinamento de equipes permanentes de licitação como fator de sucesso na gestão pública municipal
Autor(es): Sales, Alberto Keli Almeida
Felix, Luiz Roberto Vieira
Morais, Mara Janne Vieira
Vale, Maria Rosângela Coelho
Souza, Mônica Gomes de
Palavras-chave: Licitação pública - Legislação - Brasil
Licitação. Gestão pública
Data do documento: 2017
Citação: SALES, A. K. A.; FÉLIX, L. R. V.; MORAIS, M. J. V.; VALE, M. R. C.; SOUZA, M. G. (2017)
Resumo: O presente trabalho aborda a necessidade de estudar de que forma a capacitação e o treinamento contribuem para o bom desempenho da comissão de licitação na Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro – Ce, de acordo com a lei das licitações. Também é considerada nesta obra, a importância da valorização do ser humano para que o trabalho seja realizado de forma harmônica. A partir disto, o texto propõe-se a descrever a história da administração, bem como os tipos de licitação, que possui uma abordagem própria, podendo se constituir, desta forma, em um instrumento de relevante significado ao profissional, na defesa e garantia dos princípios da constituição. Visto que no cenário atual as irregularidades se destacam, a ética profissional mostra-se como um desafio em nossa vida social. Para essa compreensão, é necessário entender a relevância da ética na sociedade e na vida profissional.
Descrição: SALES, Alberto Keli Almeida; FÉLIX, Luiz Roberto Vieira; MORAIS, Mara Janne Vieira; VALE, Maria Rosângela Coelho; SOUZA, Mônica Gomes de. A democratização da gestão escolar perante os recursos financeiros de uma escola pública municipal da região maciço de Baturité. 2017. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Piquet Carneiro-Ceará, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1077
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SALES, Alberto Keli Almeida; FELIX, Luiz Roberto Vieira; MORAIS, Maria Janne Vieira; VALE, Maria Rosângela Coelho; SOUZA, Gomes de Sousa.pdf2017_mono_akasales.lrvfelix.mjvmorais.mrvcvale.gssouza.pdf756,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.