Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1144
Título: Terceira idade: fatores de risco e seus condicionantes para a qualidade de vida
Autor(es): Cruz, Rosane Ferreira de Souza
Palavras-chave: Enfermagem geriátrica
Idosos - Cuidado e tratamento
Qualidade de vida
Data do documento: 17-Mai-2018
Citação: CRUZ, R. F. S. (2018)
Resumo: Objetivo: Este estudo objetiva analisar, através da busca bibliográfica as consequências da falta de qualidade de vida para os idosos e os fatores que beneficiam a saúde dos mesmos. Metodologia: Trata-se a uma revisão bibliográfica de trabalhos já publicados e buscados por meio do acesso a internet através de artigos, livros, revistas e periódicos buscados em acervos e bibliotecas virtuais de diversas universidades, assim como em outros acervos online confiáveis como o Scientific Electronic Library Online (SCIELO). Resultados: É uma questão de conscientização de todos os idosos, de que é necessário ter bons hábitos alimentares, praticar exercícios físicos regularmente e abandonar os vícios nocivos à saúde, como: o tabagismo, excesso de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e qualquer fator que não favoreça uma melhor qualidade de vida nesta faixa etária. Conclusão: Diante de todos os estudos e coleta de dados buscados para a conclusão deste artigo, pode-se constatar que é indispensável o cuidado e atenção com a saúde dos idosos. É através desses cuidados que se evoluem as chances de obter uma vida mais longínqua e com menor probabilidade de problemas.
Descrição: CRUZ, Rosane Ferreira de Souza. Terceira idade: fatores de risco e seus condicionantes para a qualidade de vida. 2018. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1144
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_rosanecruz.pdf2018_arti_rosanecruz.pdf131,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.