Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1157
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Tatiana Batista | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-31T19:27:28Z | - |
dc.date.available | 2019-01-31T19:27:28Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-26 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, T. B. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1157 | - |
dc.description | FERNANDES, Tatiana Batista. A educação alimentar e nutricional como estratégia de intervenção na adoção de hábitos alimentares saudáveis em escolares: revisão integrativa da literatura. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Alimentar e Nutricional é uma estratégia de promoção da saúde e de hábitos alimentares saudáveis. O ambiente escolar surge como um local adequado para desenvolver ações educativas e propiciar a formação de um cidadão crítico, que saiba fazer escolhas adequadas e de forma responsável. Objetivou-se, através de Revisão Integrativa de Literatura, apurar os efeitos de programas de educação alimentar e nutricional adotados em unidades escolares como estratégia de intervenção nos hábitos alimentares saudáveis de escolares. A amostra desta revisão constituiu-se de nove artigos. Sete dos estudos selecionados utilizaram metodologias de intervenção, e dois se propuseram a consolidar, na prática de educadores e donos de cantina escolar, a compreensão sobre Educação Alimentar e Nutricional. As ações educativas realizadas caracterizaram-se como estratégias pouco participativas e críticas, baseadas na transmissão de informações. Conclui-se pela necessidade de abordagens que permitam tratar os problemas alimentares de modo mais amplo na escola, por intermédio de metodologias que debelem a mera transmissão de informação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Nutrição | pt_BR |
dc.subject | Educação alimentar | pt_BR |
dc.subject | Merenda escolar | pt_BR |
dc.title | A educação alimentar e nutricional como estratégia de intervenção na adoção de hábitos alimentares saudáveis em escolares: revisão integrativa da literatura | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Saúde da Família |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_mono_tatianafernandes.pdf | 2018_mono_tatianafernandes.pdf | 196,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.