Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1160
Título: Recursos hídricos, uma abordagem da inovação e sustentabilidade na Guiné-Bissau
Autor(es): Ié, Ocante António
Palavras-chave: Recursos hídricos - Desenvolvimento
Inovação
Sustentabilidade
Data do documento: 21-Nov-2018
Citação: IÉ, O. A. (2018)
Resumo: O trabalho traz um panorama sobre a gestão dos recursos hídricos e a inovação sustentável na Guiné-Bissau. E propõe identificar os desafios de recursos hídricos para a sustentabilidade. Trata-se de um estudo bibliográfico através de análise e interpretações de textos dos autores/as que trabalham com a temática dos recursos hídricos. O texto aborda a preocupação com meios de aproveitamento desse recurso, realçando a importância de sua gerência de maneira racional, de forma a garantir o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente, no qual podem ser utilizados como instrumentos de combate aos efeitos adversos da poluição, da seca e do assoreamento. O serviço de gestão de recursos hídricos é uma solução inovadora que visa à otimização da biodiversidade. No âmbito do desenvolvimento sustentável, a adesão na Gestão dos Recursos Hídricos, ambiental e inovação para sustentabilidade, objetiva neste trabalho uma abordagem crítica no gerenciamento estratégico da Guiné-Bissau. Procura atribuir-lhe o valor em função da sua natureza renovável e fluída à necessidade de integrar a gestão da água nos seus diferentes tipos de uso no país.
Descrição: IÉ, Ocante António. Recursos hídricos, uma abordagem da inovação e sustentabilidade na Guiné-Bissau. 2018. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1160
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_ocanteie.pdf2018_mono_ocanteie.pdf496,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.