Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1171
Título: Instrumentos efetivos de gestão democrática em uma escola do Maciço de Baturité
Autor(es): Torres, Sybelle Oliveira
Palavras-chave: Planejamento educacional
Educação – planejamento
Data do documento: 2016
Citação: TORRES, S. O. (2016)
Resumo: Esta pesquisa tem como tema “Instrumentos Efetivos de Gestão Democrática em uma Escola do Maciço de Baturité”, tendo como propósito descrever os resultados de uma gestão escolar baseada em um processo participativo, dinâmico e democrático. Que utiliza os instrumentos de Gestão Democrática como estratégia para conseguir a efetivação dos princípios da democracia, tornando a aprendizagem dos alunos um sucesso. Questionou-se a participação da comunidade nas decisões da escola. E como objetivo geral analisou-se a efetividade desses instrumentos de gestão democrática. A pesquisa possibilitou perceber a fragilidade do processo democrático na instituição. Embora a mesma disponha dos diferentes instrumentos que precisa se configurar como uma gestão democrática de acordo com Lei 9394/96 promulgada há mais de 10 anos ainda encontrou-se vestígios de decisões monocráticas, nas quais simplesmente faz com que seus colaboradores dentro da instituição apenas acenem positivamente sem questionar. É necessária a clara compreensão que não existe democracia sem participação. Diante do exposto se faz importante a escola repensar suas práticas e começar a desenvolver ações que venha de fato contribuir para uma formação plena do indivíduo que passa pelas inadvertidamente pelas mãos dos profissionais que a compõe.
Descrição: TORRES, Sybelle Oliveira. Instrumentos efetivos de gestão democrática em uma escola do Maciço de Baturité. 2016. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1171
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TORRES, Sybelle Oliveira.pdf2016_mono_sotorres.pdf715,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.