Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1179
Título: Arte na educação infantil
Autor(es): Távora, Anísio da Cunha
Palavras-chave: Arte na educação
Educação de crianças
Professor
Data do documento: 2014
Citação: TÁVORA, A. C. (2014)
Resumo: O objetivo do presente trabalho é abordar a importância da Arte na Educação Infantil, não só como disciplina, mas como método de ensino que possibilita a fácil compreensão do conteúdo estudado e no desenvolvimento psíquico das crianças. A metodologia adotada realiza uma hermenêutica da obra de Herbert Read sobre arte na educação infantil com a leitura das obras: A Redenção do Robô, meu encontro com a Educação através da Arte (READ, 1986), A Educação pela Arte (READ, 2001) e o Sentido da Arte (READ, 1976). Buscaremos através dessas leituras minuciosamente esclarecer a importância da Arte na Educação , partiremos consequentemente para fazer uma argumentação sobre a importância de sua obra para pensar a formação da criança através da educação artística. Abordaremos elementos básicos para a devida compreensão de seus textos em sintonia com a leitura de outros estudiosos e especialistas da área. No entanto, posso afirmar que através desta pesquisa, o uso da arte não só como disciplina, mas como método de ensino, ajuda na compreensão de todas as disciplinas, e no desenvolvimento da criança.
Descrição: TÁVORA, Anísio da Cunha. Arte na educação infantil. 2014. 36 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1179
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_mono_actavora.pdf2014_mono_actavora.pdf536,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.