Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1179
Title: | Arte na educação infantil |
Authors: | Távora, Anísio da Cunha |
Keywords: | Arte na educação Educação de crianças Professor |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | TÁVORA, A. C. (2014) |
Abstract: | O objetivo do presente trabalho é abordar a importância da Arte na Educação Infantil, não só como disciplina, mas como método de ensino que possibilita a fácil compreensão do conteúdo estudado e no desenvolvimento psíquico das crianças. A metodologia adotada realiza uma hermenêutica da obra de Herbert Read sobre arte na educação infantil com a leitura das obras: A Redenção do Robô, meu encontro com a Educação através da Arte (READ, 1986), A Educação pela Arte (READ, 2001) e o Sentido da Arte (READ, 1976). Buscaremos através dessas leituras minuciosamente esclarecer a importância da Arte na Educação , partiremos consequentemente para fazer uma argumentação sobre a importância de sua obra para pensar a formação da criança através da educação artística. Abordaremos elementos básicos para a devida compreensão de seus textos em sintonia com a leitura de outros estudiosos e especialistas da área. No entanto, posso afirmar que através desta pesquisa, o uso da arte não só como disciplina, mas como método de ensino, ajuda na compreensão de todas as disciplinas, e no desenvolvimento da criança. |
Description: | TÁVORA, Anísio da Cunha. Arte na educação infantil. 2014. 36 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2014. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1179 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_mono_actavora.pdf | 2014_mono_actavora.pdf | 536,95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.