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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1183
Título: | Uma análise crítica da educação e do sistema educacional em Guiné-Bissau |
Autor(es): | Gomes, Bruno |
Palavras-chave: | Educação – África Portuguesa Guiné-Bissau - Educação |
Data do documento: | 2016 |
Citação: | GOMES, B. (2016) |
Resumo: | Este trabalho analisa o sistema educativo na Guiné-Bissau e a lei de bases do sistema educativo. Para tanto, observa o sistema educativo em períodos históricos diferentes – pré-colonial, colonial e pós-colonial –, ou seja, trazemos também um pouco sobre a história da Guiné-Bissau e da sua resistência contra o regime colonial português. E também neste trabalho falamos sobre os principais conflitos políticos e militares em Guiné-Bissau, sobretudo no período pós-colonial. Esses conflitos interferem diretamente no funcionamento do sistema educativo no pais. Também discutimos as heranças coloniais no sistema educativo e como as ideologias coloniais se reproduzem nas diferentes escolas desse país. Analisamos as desigualdades sociais no sistema educativo, com destaque para as questões de gênero e regionais. A Guiné-Bissau é um país com grandes desigualdades entre os gêneros, no acesso à educação. |
Descrição: | GOMES, Bruno. Uma análise crítica da educação e do sistema educacional em Guiné-bissau. 2016. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1183 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
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