Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1211
Título: A vontade de poder como afirmação da vida em Nietzsche
Autor(es): Freire, Wlisses de Freitas
Palavras-chave: Metafísica
Data do documento: 2015
Citação: FREIRE, W. de F
Resumo: Este trabalho tem como proposta explorar o conceito nietzschiano da vontade de poder desde sua emergência a partir do evento histórico da Morte de Deus no qual resulta no completo esvaziamento de valores e sentido, inclusive da vida mesma. Nesse sentido, busca-se aqui alcançar uma compreensão do conceito de vontade de poder enquanto afirmação da vida. Ou seja, procura-se alcançar uma perspectiva afirmativa por meio da vontade de poder, sendo que esta já surge como uma nova compreensão, ou seja, como novo horizonte hermenêutico que não nega a vida em favor do nada. Vida como vontade de poder, busca intensificação, alargamento e superação. Nesse sentido, busca-se superar todas as perspectivas depreciadoras e negadoras da vida, superando niilismo, moral e toda e qualquer noção de conservação, pois a vida é jogo dinâmico de forças que visam sempre à superação. Assim, com a ideia de jogo de forças alcança-se uma nova concepção ontológica no qual se nega aspectos pretensamente absolutos ou imutáveis em nome de uma perspectiva afirmativa que permite novas possibilidades de vida no próprio fluxo da efemeridade do devir.
Descrição: FREIRE, Wlisses de Freitas. A vontade de poder como afirmação da vida em Nietzsche. 2015. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1211
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Wlisses de Freitas Freire.pdf2015_mono_wdeffreire.pdf567,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.