Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1247
Título: A construção da identidade adolescente sob a influência da música em jovens integrante da banda em Redenção
Autor(es): Florêncio, Naelson Lima
Palavras-chave: Música
Adolescentes
Data do documento: 2016
Citação: FLORÊNCIO, N. L. (2016)
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral investigar a construção da identidade dos adolescentes que fizeram parte da Banda de Música de Redenção, no período de 1997 a 2002. Observamos que a identidade dos adolescentes está sempre em constante transformação, e o contato deles com a arte musical exerceu uma grande influência positiva no que diz respeito aos aspectos cognitivos e de personalidade dos integrantes. Com isso, nasceu, nesses adolescentes, um sentimento de uma maior valorização deles por parte da sociedade e da família. Concluímos, provisoriamente, assim, que a música influenciou positivamente a formação dos adultos que vieram a se transformar.
Descrição: FLORêNCIO, Naelson Lima. A construção da identidade adolescente sob a influência da música em jovens integrante da banda em Redenção. 2016. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1247
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Florêncio, Naelson Lima.pdf2016_mono_nlflorêncio.pdf948,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.