Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1270
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Camila Alves Rosa | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-20T18:34:30Z | - |
dc.date.available | 2019-02-20T18:34:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-20 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, C. A. R. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1270 | - |
dc.description | SANTOS, Camila Alves Rosa. Vadeia negrxs, deixa vadiar: capoeira, ressignificação e processos educativos - um estudo de caso no Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares, Serrinha/BA. 2018. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia consiste no Trabalho de Conclusão do Curso de Bacharelado em Humanidades, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Nesta pesquisa, são apresentados os resultados das investigações que foram realizadas através de levantamento bibliográfico acerca do tema, bem como também fundamentado nas histórias orais e experiências empíricas das pessoas entrevistadas e observadas que contribuíram imensamente com esta pesquisa. O objetivo dessa pesquisa consiste em, analisar como se dá esse processo educativo de formação dos indivíduos inseridos no universo da capoeira, e como esses processos relacionados à capoeira são aplicados nas relações interpessoais dentro da sociedade. A orientação metodológica desta pesquisa é de cunho qualitativo, no trabalho de campo utilizou-se a etnografia associada com entrevistas estruturadas com capoeiristas do Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares. Através dos resultados alcançados neste trabalho, espera-se qualificar o conhecimento acerca do tema e contribuir com as pesquisas que envolvem a trajetória histórica da capoeira na sociedade brasileira, e o processo educativo que ela proporciona aos indivíduos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Capoeira - Serrinha (BA) - História | pt_BR |
dc.subject | Serrinha (BA) - Educação | pt_BR |
dc.subject | Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares - Programas de atividades | pt_BR |
dc.title | Vadeia negrxs, deixa vadiar: capoeira, ressignificação e processos educativos - um estudo de caso no Centro Cultural de Capoeira Lendário de Palmares, Serrinha/BA | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_mono_csantos.pdf | 703,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.