Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1372
Título: Ações do Departamento de Promoção da Igualdade Étnico Racial sob a luz do pan-africanismo na administração pública de São Francisco do Conde - BA
Autor(es): Santos, Samuel Azevedo dos
Palavras-chave: Igualdade racial - São Francisco do Conde (BA)
Pan-africanismo
Programas de ação afirmativa - São Francisco do Conde (BA)
São Francisco do Conde (BA) - Política e governo
Data do documento: 23-Nov-2018
Citação: SANTOS, S. A. (2018)
Resumo: Este trabalho estuda as contribuições que o pan-africanismo oferece à realidade brasileira, particularmente no que diz respeito à adoção de políticas públicas de ação afirmativa; para isso, tem o objetivo de avaliar as ações do DEPIR de São Francisco do Conde-BA, órgão da administração pública municipal subordinado ao Governo do Estado e à Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República com status de Ministério. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e observação. Kamambaya (2014), Elikia Mbokolo (2007), Ki-zerbo (2009), e Elungu (1984) são autores utilizados para as contribuições do pan-africanismo e Ribeiro (2014) foi a referência para o estudo das ações afirmativas; Bresser Pereira (2006) contextualiza a administração pública a partir da inclusão de direitos sociais e garantias previstas na constituição cidadã de 1988. Resultados indicam que a administração pública brasileira avançou com a adoção de princípios de inclusão étnica.
Descrição: SANTOS, Samuel Azevedo dos. Ações do Departamento de Promoção da Igualdade Étnico Racial sob a luz do pan-africanismo na administração pública de São Francisco do Conde - BA. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1372
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_ssantos.pdf2018_mono_ssantos.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.