Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Título: O comércio em São Francisco do Conde: promovendo seu desenvolvimento com qualidade
Autor(es): Santos, Marcelo Neves dos
Palavras-chave: São Francisco do Conde (BA) - Comércio
São Francisco do Conde (BA) - Desenvolvimento
Data do documento: 6-Nov-2018
Citação: SANTOS, M. N. (2018)
Resumo: O presente trabalho versa acerca do comércio de São Francisco do Conde. Este trabalho buscou verificar quais as ações que podem ser adotadas para o crescimento do comércio local. Para tanto, foi analisado se a promoção e qualificação dos empresários já atuantes são fatores relevantes para o crescimento do comércio, quais ações podem ser desenvolvidas para atrair novos empreendedores em São Francisco do Conde, foi analisado também se a diversificação do comércio através do oferecimento de novos produtos e serviços adequados para a região contribuirá para alavancar o comércio local e se a captação de recursos através de linhas de créditos pode contribuir para elevar o crescimento do comercio na localidade. Esses objetivos foram traçados procurando responder o seguinte questionamento: quais as ações que podem ser adotadas para o crescimento do comércio de São Francisco? A metodologia utilizada teve como base a pesquisa científica. Foi adotada a pesquisa bibliográfica, abordagem qualitativa e o método foi o estudo de caso. Essa é uma pesquisa exploratória. A coleta de dados se deu por entrevistas semi-estruturadas com um roteiro pré-definido, de acordo com os objetivos da pesquisa e na fundamentação teórica do projeto. Os resultados obtidos evidenciaram que o comércio da região necessita de mais incentivos fiscais para se desenvolver e mais oferta de cursos profissionalizantes voltados para os empreendedores locais.
Descrição: SANTOS, Marcelo Neves dos. O comércio em São Francisco do Conde: promovendo seu desenvolvimento com qualidade. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_msantos.pdf2018_mono_msantos.pdf407,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.