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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/138
Título: | Direito à educação e educação para as para as relações étnico-raciais |
Autor(es): | Costa, Aline Alves Candido |
Palavras-chave: | África - História África - condições sociais Literatura africana |
Data do documento: | 2014 |
Citação: | COSTA, A. A. C. (2014) |
Resumo: | O presente trabalho apresenta resultados de discussões a cerca da lei 10.639/2003 que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. O estudo visa mostrar o entendimento da lei no combate ao racismo, o preconceito e a discriminação, significando, portanto garantir a partir dos direitos humanos práticas pedagógicas que reconheçam a importância dos afro-descendentes nos espaços escolares, bem como no cotidiano social, garantindo assim, uma educação para diversidade, inclusiva e justa. Tem por objetivo revisar a literatura específica, em busca de informações e implicações que envolvem e/ou interferem na educação voltada aos negros. Concluiu-se que a falta de formação dos professores dificulta a implementação da lei, mas que através da sensibilização deles pela temática o resultado contribui para a valorização da contribuição dos negros para formação do Brasil e também relacionado ao direito à Educação. |
Descrição: | COSTA, Aline Alves Cândido. Direito à educação e educação para as relações étnico-raciais. 2014. 36 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2014. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/138 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
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