Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1380
Título: | Etnia e diversidade cultural |
Autor(es): | Silva, Ana Rilza Arcanjo da Silva, Deise Marly Teles da Santos, Jucilene Freitas Meireles dos Santos, Lavínia Pinho dos |
Palavras-chave: | Dança na Educação - Paramirim (São Francisco do Conde, BA) Escola Municipal Joaquim Ignácio Aragão Bulcão Motivação na Educação - Paramirim (São Francisco do Conde, BA) |
Data do documento: | 12-Dez-2015 |
Citação: | SILVA, A. R. A. et al. (2015) |
Resumo: | O presente artigo enfoca a Dança como uma característica importante no desenvolvimento das múltiplas inteligências apontadas por Gardner. Aborda um paradigma educacional onde a qualidade da aprendizagem se sobrepõe a quantidade. Procura motivar os educadores, visando a busca de formas mais prazerosas de construir, por meio da dança e de movimentos rítmicos cooperativos, situações de aprendizagem. Defende, ainda, a ideia central de que a dança e os movimentos expressivos contribuem de maneira indelével para a autoestima, a valorização pessoal e a satisfação de aprender a aprender, oferecendo uma melhor qualidade de vida ao aluno. |
Descrição: | SILVA, Ana Rilza Arcanjo da et al. Etnia e diversidade cultural. 2015. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Aperfeiçoamento UNIAFRO - Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2015. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1380 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Aperfeiçoamento em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_arti_anarilzasilva.pdf | 2015_arti_anarilzasilva.pdf | 129,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.