Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1380
Título: Etnia e diversidade cultural
Autor(es): Silva, Ana Rilza Arcanjo da
Silva, Deise Marly Teles da
Santos, Jucilene Freitas Meireles dos
Santos, Lavínia Pinho dos
Palavras-chave: Dança na Educação - Paramirim (São Francisco do Conde, BA)
Escola Municipal Joaquim Ignácio Aragão Bulcão
Motivação na Educação - Paramirim (São Francisco do Conde, BA)
Data do documento: 12-Dez-2015
Citação: SILVA, A. R. A. et al. (2015)
Resumo: O presente artigo enfoca a Dança como uma característica importante no desenvolvimento das múltiplas inteligências apontadas por Gardner. Aborda um paradigma educacional onde a qualidade da aprendizagem se sobrepõe a quantidade. Procura motivar os educadores, visando a busca de formas mais prazerosas de construir, por meio da dança e de movimentos rítmicos cooperativos, situações de aprendizagem. Defende, ainda, a ideia central de que a dança e os movimentos expressivos contribuem de maneira indelével para a autoestima, a valorização pessoal e a satisfação de aprender a aprender, oferecendo uma melhor qualidade de vida ao aluno.
Descrição: SILVA, Ana Rilza Arcanjo da et al. Etnia e diversidade cultural. 2015. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Aperfeiçoamento UNIAFRO - Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1380
Aparece nas coleções:Artigos - Aperfeiçoamento em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_arti_anarilzasilva.pdf2015_arti_anarilzasilva.pdf129,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.