Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1405
Título: A violência e o extermínio da juventude em Camaçari-BA: os jovens que morrem são de gênero, cor e classe social específica
Autor(es): Leite, Júlio Cesar Andrade
Palavras-chave: Homicídio - Investigação - Camaçari (BA)
Jovens e violência - Camaçari (BA)
Racismo - Camaçari (BA)
Data do documento: 25-Ago-2015
Citação: LEITE, J. C. A. (2015)
Resumo: Este trabalho é fruto dos estudos de pesquisa na área da juventude, da minha militância e comprometimento com as questões sociais e das inquietações frente aos casos de violência e extermínio da juventude negra. O objeto de estudo são os casos de homicídios e violência contra jovens e tem como objetivo estudar, a partir de dados secundários, os casos de homicídios e violência contra a juventude negra, com ênfase no município de Camaçari-BA. Nesse contexto, partindo da premissa de que há práticas de violência contra a juventude negra, no Brasil, na Bahia e, em Camaçari – BA, busca-se nessa pesquisa evidenciar/conhecer os casos de homicídios, violência e extermínio da juventude negra em Camaçari-BA, identificando esses casos de homicídio e violência a partir dos dados obtidos no Mapa da Violência (2012), intitulado “a cor dos homicídios no Brasil 2012”. Nesse sentido, este trabalho analisa o Mapa da Violência (2012), levando em consideração as tipificações de cor, raça, idade, gênero, bem como a condição social desses jovens que foram brutalmente assassinados.
Descrição: LEITE, Júlio Cesar Andrade. A violência e o extermínio da juventude em Camaçari-BA: os jovens que morrem são de gênero, cor e classe social específica. 2015. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1405
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_mono_julioleite.pdf2015_mono_julioleite.pdf516,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.