Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1409
Título: Demandas de políticas públicas para famílias monoparentais femininas: perfil das mulheres chefes de família na comunidade Vila São Cosme
Autor(es): Gomes, Ariana dos Santos
Palavras-chave: Famílias monoparentais - Vila São Cosme, Salvador (BA)
Mulheres chefes de família - Vila São Cosme, Salvador (BA)
Política pública - Família
Data do documento: 29-Jun-2018
Citação: GOMES, A. S. (2018)
Resumo: O cerne da pesquisa consistiu nos estudos sobre o perfil de Trinta (30) mulheres de família monoparental feminina na comunidade da Vila São Cosme. Conhecermos o seu cotidiano, identificando suas estratégias de sobrevivência e superação da adversidade. Ponderamos por bases teóricas o que é este novo expressivo arranjo familiar e quais seriam as demandas recorrentes. Buscamos com esta pesquisa identificar o impacto das políticas públicas junto a estas famílias conhecendo os tipos de apoios, equipamentos e serviços que o Estado coloca à sua disposição. Avaliamos a equidade de gênero na construção do capital humano, problematizando o contexto social e político em que se esboçam as políticas públicas direcionadas a estas mulheres. Analisamos algumas tabelas e gráficos da publicação da Superintendência de estudos econômicos e sociais da Bahia, de resultados de tabulações especiais do censo demográfico de 2007 a 2015 revelando a elevada participação de mulheres na chefia dos domicílios na Bahia e em Salvador.
Descrição: GOMES, Ariana dos Santos. Demandas de políticas públicas para famílias monoparentais femininas: perfil das mulheres chefes de família na comunidade Vila São Cosme. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1409
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_arianagomes.pdf2018_mono_arianagomes.pdf596,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.