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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1426
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Aguiar, Reinaldo Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-03T17:14:33Z | - |
dc.date.available | 2019-07-03T17:14:33Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, R. P. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788579937002 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1426 | - |
dc.description | AGUIAR, Reinaldo Pereira de (Org.). O projeto de extensão: por que pensar direitos e o exercício da cidadania? São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, vinculado à Pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab, realizou ações nos municípios adjacentes à Unilab, região em que a Unilab está inserida na Bahia, mais especificamente nas cidades de São Francisco do Conde, Madre de Deus, Terra Nova, Candeias e Santo Amaro, nas quais, no decorrer do ano foram desenvolvidas atividades em cada um dos respectivos municípios. Um dos objetivos do projeto, após observação, consulta da comunidade e diálogo com agentes públicos foi perceber a necessidade de o serviço público ter uma correspondência maior quanto à relação usuário-serviço público de forma eficaz e eficiente na prestação desses serviços de acordo com os princípios constitucionais, em específico os prescritos no Art. 37 da Constituição Federal (1988), que são: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Assim, o projeto foi criado com intuito de possibilitar à comunidade desses municípios, compreender acerca dos procedimentos adotados pelos Agentes Públicos no recinto de trabalho, utilizando-se de ações inovadoras e de práticas contemporâneas para se pensar como informar para formar cidadãos conscientes, críticos e reflexivos. Nesse sentido, as ações realizadas pelo projeto contribuem de forma efetiva para ampliar a informação da comunidade acadêmica e sociedade civil acerca do tema, favorecendo a troca de saberes e conhecimentos. É através da realização de atividades de extensão como essas, que possibilitam as instituições de ensino superior a realizarem os papéis de educadoras e formadoras de opiniões. Nas atividades realizadas pelo projeto foi possível observar que a relação da universidade com a comunidade se fortaleceu, visto que pôde fomentar o diálogo, possibilitando desenvolver ações socioeducativas, bem como “a oportunidade de exercer e efetivar o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos” (ROCHA, 2007). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pedro & João Editores | pt_BR |
dc.subject | Cidadania - Recôncavo (BA) | pt_BR |
dc.subject | Direitos políticos - Recôncavo (BA) | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior - Pesquisa - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Projetos de extensão | pt_BR |
dc.title | O projeto de extensão: por que pensar direitos e o exercício da cidadania? | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros - Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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