Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148
Título: Os museus enquanto marcos da abolição
Título(s) alternativo(s): história e memória usadas como instrumentos pedagógicos
Autor(es): Souza, Antônia Ellen Jardani de
Palavras-chave: Abolição
Memória
Redenção - história
Escola municipal
Data do documento: 2014
Citação: SOUZA, A. E. J. DE (2014)
Resumo: A proposta de pesquisa tem como desígnio reunir, em dois capítulos, subsídios para que diante de uma reflexão histórica sobre o conhecimento que nos é repassado sobre lembranças do tempo de escravização na cidade de Redenção, Ceará, no ano de 1883, e buscar coletar informes de diversas memórias desta história apresentadas aos que se dispõe a conhecê-la. E assim, diante dos relatos e discursos no campo da oralidade, analisar o grau de veracidade que essa memória chega aos atuais sujeitos de Redenção, mais precisamente aos alunos que frequentam a rede pública municipal. Uma vez que os discentes integrantes do Ensino Fundamental I e II carecem de acesso aos espaços que reconstroem e recontam a história do município e ainda estão desprovidos de material didático necessário para o desempenho satisfatório das atividades escolares.
Descrição: MEDEIROS, Antonia Ellen Jardani de Souza. Os museus enquanto marcos da abolição: : história e memória usadas como intrumentos pedagógicos. 2014. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Medeiros, Antonia Ellen Jardani de Souza.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.