Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1481
Título: O papel do agente comunitário em Saúde na Atenção Básica
Autor(es): Machado, Andréia Claudia dos Santos
Palavras-chave: Agentes comunitários de saúde - São Bento das Lages (São Francisco do Conde, BA)
Atenção Básica em Saúde da Família
Serviços de promoção da saúde - São Bento das Lages (São Francisco do Conde, BA)
Data do documento: 28-Abr-2018
Citação: MACHADO, A. C. S. (2018)
Resumo: Agente Comunitário em Saúde é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção a saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde, participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde. Desta forma esse projeto tem como objetivo analisar os problemas enfrentados pelo Agente Comunitário de Saúde do Centro 1, da cidade de São Francisco do Conde – BA, no bairro de São Bento das Lages, como articulador da equipe, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e a documental, com exploração de artigos, manuais, livro e pesquisa de campo através de uma entrevista caracterizando o perfil dos agentes comunitários de saúde (ACS) da unidades de atenção básica à saúde e analisar os motivos e o significado de ser ACS. Os dados quantitativos foram abordados de forma descritiva e para a análise dos dados qualitativos foi utilizado o referencial de análise de conteúdo. Conclui-se que há necessidade de que as atribuições do ACS sejam definidas e aprimoradas. De modo que após essas investigações fica concluso que o agente comunitário em saúde, é o norte para o andamento dos programas de saúde e elo fundamental entre comunidade e posto de saúde.
Descrição: MACHADO, Andréia Claudia dos Santos. O papel do agente comunitário em Saúde na Atenção Básica. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1481
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_andreiamachado.pdf2018_mono_andreiamachado.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.