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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148
Título: | Os museus enquanto marcos da abolição |
Título(s) alternativo(s): | história e memória usadas como instrumentos pedagógicos |
Autor(es): | Souza, Antônia Ellen Jardani de |
Palavras-chave: | Abolição Memória Redenção - história Escola municipal |
Data do documento: | 2014 |
Citação: | SOUZA, A. E. J. DE (2014) |
Resumo: | A proposta de pesquisa tem como desígnio reunir, em dois capítulos, subsídios para que diante de uma reflexão histórica sobre o conhecimento que nos é repassado sobre lembranças do tempo de escravização na cidade de Redenção, Ceará, no ano de 1883, e buscar coletar informes de diversas memórias desta história apresentadas aos que se dispõe a conhecê-la. E assim, diante dos relatos e discursos no campo da oralidade, analisar o grau de veracidade que essa memória chega aos atuais sujeitos de Redenção, mais precisamente aos alunos que frequentam a rede pública municipal. Uma vez que os discentes integrantes do Ensino Fundamental I e II carecem de acesso aos espaços que reconstroem e recontam a história do município e ainda estão desprovidos de material didático necessário para o desempenho satisfatório das atividades escolares. |
Descrição: | MEDEIROS, Antonia Ellen Jardani de Souza. Os museus enquanto marcos da abolição: : história e memória usadas como intrumentos pedagógicos. 2014. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
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