Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1499
Título: Análise da situação socioeconômica do personagem Cândido Neves no conto Pai contra mãe
Autor(es): Costa, Aline Freire
Palavras-chave: Cândido Neves
Desigualdade social
Escravidão
Data do documento: 2017
Citação: COSTA, A. F. (2017)
Resumo: O presente artigo visa analisar a situação socioeconômica do personagem Candinho problematizada no conto Pai contra Mãe de Machado de Assis, no contexto histórico-literário do final do século XIX, no Rio de Janeiro. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica baseada em livros, teses e dissertações. Tendo como bases teóricas principais os estudiosos Bosi (2006), Faoro (1976), Moura (1992) e Kowarick (1994). Este estudo procurou mostrar que as desigualdades sociais e a busca pela sobrevivência são constantes numa sociedade excludente, especialmente em se tratando de uma luta desigual por melhores condições de vida diante da violência, preconceitos e injustiças sociais.
Descrição: COSTA, Aline Freire. Análise da situação socioeconômica do personagem Cândido Neves no conto Pai contra mãe, de Machado de Assis. 2017. 15 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Português, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1499
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc artigo.pdf2017_art_afcosta.pdf246,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.