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dc.contributor.authorSilva, Antonia Flaiana Cabral da-
dc.date.accessioned2016-06-22T12:37:08Z-
dc.date.available2016-06-22T12:37:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, A. F. C. da (2014)-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/149-
dc.descriptionSILVA, Antônia Flaiana Cabral da. Educação infantil: formação de cidadãos ou reprodutores sociais?. 2014. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO processo educacional pelo qual a criança passa na infância, se dá inicialmente com a educação informal na família e na comunidade, logo após ela é inserida na instituição de educação Infantil quando passa a ser submetidas a regras e métodos institucionais da educação formal. A preocupação com a educação no âmbito escolar me despertou o interesse de pesquisar se o espaço educacional infantil, através do ensino e das práticas pedagógicas, tem levado à formação de cidadãos ou de reprodutores sociais, cujo objetivo central deste trabalho é analisar como a escola é vista por intelectuais e de que maneira ela se insere no contexto da educação Infantil, observando a visão do educador, e o desenvolvimento dos métodos e as práticas pedagógicas. Este trabalho foi desenvolvido por análise bibliográfica, através de pesquisa descritiva e exploratória que por fim concluiu-se que a educação por está atrelada as mudanças ocorridas na sociedade tem contribuído para reprodução dos padrões sociais, alcançando a criança nas instituições de educação infantil pelas práticas pedagógicas de rotina, tentando adaptar a criança aos modelos sociais, muitas vezes vista pelo próprio educador como vazia frágil e com plena dependência do adulto na transmissão de conhecimento. Fica então a pergunta, existe a possibilidade das instituições de educação infantil desenvolver um ensino que levem nossas crianças a serem verdadeiras cidadãs de modo que suas ações promovam a mudança da realidade social? Como?pt_BR
dc.language.isoPortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEducação infantilpt_BR
dc.title.alternativeformação de cidadãos ou reprodutores sociais?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

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