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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/149
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Antonia Flaiana Cabral da | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T12:37:08Z | - |
dc.date.available | 2016-06-22T12:37:08Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. F. C. da (2014) | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/149 | - |
dc.description | SILVA, Antônia Flaiana Cabral da. Educação infantil: formação de cidadãos ou reprodutores sociais?. 2014. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo educacional pelo qual a criança passa na infância, se dá inicialmente com a educação informal na família e na comunidade, logo após ela é inserida na instituição de educação Infantil quando passa a ser submetidas a regras e métodos institucionais da educação formal. A preocupação com a educação no âmbito escolar me despertou o interesse de pesquisar se o espaço educacional infantil, através do ensino e das práticas pedagógicas, tem levado à formação de cidadãos ou de reprodutores sociais, cujo objetivo central deste trabalho é analisar como a escola é vista por intelectuais e de que maneira ela se insere no contexto da educação Infantil, observando a visão do educador, e o desenvolvimento dos métodos e as práticas pedagógicas. Este trabalho foi desenvolvido por análise bibliográfica, através de pesquisa descritiva e exploratória que por fim concluiu-se que a educação por está atrelada as mudanças ocorridas na sociedade tem contribuído para reprodução dos padrões sociais, alcançando a criança nas instituições de educação infantil pelas práticas pedagógicas de rotina, tentando adaptar a criança aos modelos sociais, muitas vezes vista pelo próprio educador como vazia frágil e com plena dependência do adulto na transmissão de conhecimento. Fica então a pergunta, existe a possibilidade das instituições de educação infantil desenvolver um ensino que levem nossas crianças a serem verdadeiras cidadãs de modo que suas ações promovam a mudança da realidade social? Como? | pt_BR |
dc.language.iso | Português (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | formação de cidadãos ou reprodutores sociais? | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
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