Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1516
Título: A gestão do lixo eletrônico em Limoeiro do Norte – Ce
Autor(es): Silva, Aline Romany de Sousa
Júnior, Francisco Nogueira de Amaral
Chaves, Kenia Freire
Paula, Maria Almerinda de
Barros, Mayara Joyce da Silva
Palavras-chave: Lixo Eletrônico
Conscientização
Educação Ambiental
Data do documento: 2015
Citação: SILVA, A. R. S.; JÚNIOR, F. N. A.; CHAVES, K. F.; PAULA, M.A.; BARROS, J. S. (2015)
Resumo: O lixo eletrônico é, atualmente, o resíduo sólido que mais cresce em nosso planeta. Trata-se de um resíduo perigoso quando depositado em aterros sanitários. Os eletrônicos descartados de forma incorreta representam o tipo de resíduo sólido em ascendência a nível mundial. O objetivo deste estudo foi verificar a configuração da gestão dos resíduos eletrônicos no município de Limoeiro do Norte-CE. A metodologia utilizada foi baseada em pesquisas bibliográficas, desenvolvendo visitas a campo em busca de informações que agregassem a nossa pesquisa. No decorrer do trabalho buscaremos gerar conhecimentos para aplicação no município, dando sugestões para melhorias no projeto que ainda será aplicado. Foi possível perceber que os catadores ainda não possuíam esclarecimentos suficientes a respeito do assunto em questão. Há uma clara necessidade de toda sociedade trabalhar ainda mais efetivamente as questões do lixo, coleta seletiva e educação ambiental. Se faz necessário desenvolver na população a conscientização e modificação de atitudes frente às questões ambientais e sua relação com a qualidade de vida.
Descrição: SILVA, Aline Romany de Sousa; AMARAL JÚNIOR, Francisco Nogueira de; CHAVES, Kenia Freire; PAULA, Maria Almerinda de; BARROS, Mayara Joyce da Silva. A gestão do lixo eletrônico em Limoeiro do Norte – Ce. 2015. 44 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1516
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE ROMANY DA SOUSA SILVA TCC.pdf2015_mono_arssilva.pdf856,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.