Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1529
Título: Gravidez na adolescência e suas múltiplas características
Título(s) alternativo(s): uma revisão integrativa
Autor(es): Dantas, Regina Helena Ximenes
Palavras-chave: Adolescência
Gravidez
Prevenção de doenças
Data do documento: 15-Mai-2018
Citação: DANTAS, R. H. X. (2018)
Resumo: A adolescência é considerada um período crítico, pelas drásticas mudanças biológicas, psicológicas, afetivas, sociais, familiares e sexuais pelas quais passam o adolescente. É nessa fase que os jovens começam a se conhecer, e por isso a curiosidade principalmente pela sexualidade contribuiu bastante para o aparecimento de gravidez indesejada. Objetivo: esse estudo vida investigar através de uma revisão integrativa da literatura, os principais fatores associados à garvidez e suas múltiplas características de doenças sexualmente transmissíveis na adolescência. Método: estudo de revisão integrativa da literatura de artigos disponíveis nas bases de dados do LILACS e SCIELO e diretórios indexados. Resultados: A pesquisa nas bases de dados teve uma grande importância para a integração dos estudos referentes à gravidez na adolescência e suas múltiplas características, doenças sexualmente transmissíveis. Conclusão: Constatou que este estudo permitiu compreender a realidade dos diversos fatores associados aos conflitos vivenciados não só pela adolescente grávida. Mas também pela família e ciclo social, analisando as razões, riscos e reflexões da gravidez na adolescência.
Descrição: DANTAS, Regina Helena Ximenes. Gravidez na adolescência e suas múltiplas características: uma revisão integrativa. 2018. 22 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Saúde da Família, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Fortaleza-CE, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1529
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_rhxdantas.pdf2018_mono_rhxdantas.pdf8,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.