Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1531
Título: Vantagens e desvantagens do pregão para Administração Pública:
Título(s) alternativo(s): Um estudo de caso sobre a Caixa Econômica Federal
Autor(es): Sousa, Alyne Hedla Bastos de
Palavras-chave: Administração Pública
Legislação
Licitação
Pregão eletrônico
Data do documento: 2018
Citação: SOUSA, A. H. B. (2018)
Resumo: O uso dos processos eletrônicos nas licitações, especificamente do pregão eletrônico, tem apresentado um expressivo crescimento na Administração Pública nos últimos anos, pois proporciona rapidez, menor custo e comodidade aos envolvidos. A pesquisa se justifica diante da necessidade de melhor compreender o processo licitatório que atualmente movimenta parte significativa das licitações, conhecendo suas vantagens e desvantagens para a Gestão Pública. Nesse sentido, buscou-se descobrir como funciona a modalidade pregão de forma concreta, por meio de um estudo de caso sobre a empresa pública Caixa Econômica Federal. A pesquisa é do tipo descritiva, com abordagem qualitativa e análise documental, pois realiza um estudo detalhado, com levantamento de informações através de entrevista, da legislação vigente e de dados institucionais. Foram analisadas as vantagens e desvantagens do uso do pregão, concluindo que a prática do certame se faz vantajoso para a Administração Pública. Assim, o trabalho propõe soluções para minimizar os problemas e ajustar a modalidade às exigências da Lei e da sociedade.
Descrição: SOUSA, Alyne Hedla Bastos de. Vantagens e desvantagens do pregão para Administração Pública:: Um estudo de caso sobre a Caixa Econômica Federal. 2018. 39 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Icsa, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1531
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALYNE HEDLA BASTOS DE SOUSA TCC.pdf2018_mono_ahbsousa.pdf610,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.