Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1542
Título: Saúde do homem na atenção primária à saúde:
Título(s) alternativo(s): percepção dos enfermeiros quanto a seus aspectos práticos
Autor(es): Gomes, Ana Carla Morais
Palavras-chave: Saúde do Homem
Política Nacional de Atenção Integrada a Saúde do Homem
Atenção Básica à Saúde
Data do documento: 2017
Citação: GOMES, A. C. M. (2017)
Resumo: Objetivo: Identificar e analisar os principais aspectos práticos referidos pelos enfermeiros da Atenção Básica no que tange a saúde da população masculina, bem como para a implantação e efetividade da Política Nacional da Atenção Integrada à Saúde do Homem. Metodologia: Pesquisa descritiva com abordagem qualitativa realizada em onze Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Baturité-CE e teve como participantes os respectivos enfermeiros destas unidades. A coleta de dados ocorreu no mês de julho de 2017 por meio de realização de entrevista semiestruturada. Resultados e discussão: A análise dos discursos deu origem a duas categorias e quatro subcategorias que falam da ausência do homem nos serviços da atenção básica e o que poderia ser feito a fim de aumentar a participação da população masculina nas ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Conclusão: Os resultados mostraram que ainda tem muito a ser feito acerca da atualização e capacitação desses enfermeiros, adequação das Unidades de Saúde, e os incentivos deve ser tanto para os profissionais quanto para os homens com mudanças específicas para atender a população masculina.
Descrição: GOMES, Ana Carla Morais. Saúde do homem na atenção primária à saúde:: percepção dos enfermeiros quanto a seus aspectos práticos. 2017. 18 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde - Ics, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1542
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CARLA MORAIS GOMES TCC Artigo.pdf2017_art_acmgomes.pdf305,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.