Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1584
Título: A importância da educação em saúde no contexto da assistência reprodutiva para mulheres que participam das consultas de planejamento familiar
Autor(es): Brito, Antônia Fernanda Sousa de
Palavras-chave: Planejamento familiar
Educação em Saúde
Assistência Reprodutiva
Data do documento: 2018
Citação: BRITO, A. F. S. (2018)
Resumo: O trabalho desenvolvido trata-se de uma exploratória com caráter de pesquisa bibliográfica realizada através de sínteses de artigos científicos. Foi realizado busca de literatura em bases de dados. Esta pesquisa teve como objetivo relatar a importância da Assistência Reprodutiva no modelo de Planejamento Familiar, bem como exemplificar a Educação em Saúde como ferramenta fundamental para o desenvolvimento dessa temática nas instituições de Atenção Primária. Visto que o Planejamento Familiar é um modelo de atenção disponibilizado pela Atenção Básica que oferece ações que auxiliam as mulheres e casais que pretendem ter filhos ou aos que preferem adiar essa fase. Dessa forma, outro objetivo desse modelo é instruir os envolvidos sobre o momento mais adequado para conceber uma gestação que seja livre de fatores negativos que possam interferir nesse processo. Haja visto que esse tipo de assistência tem diminuído os índices de morbimortalidade materno-infantil. Portanto, é fundamental e necessária a capacitação em Planejamento Familiar para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, no que diz respeito à temática da Assistência Reprodutiva. Para que isso reflita no processo de trabalho em saúde passando a desenvolver essa temática no cotidiano das unidades.
Descrição: BRITO, Antônia Fernanda Sousa de. A importância da educação em saúde no contexto da assistência reprodutiva para mulheres que participam das consultas de planejamento familiar. 2018. 31 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Saúde da Família, Instituto de Ciências da Saúde - Ics, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1584
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIA FERNANDA SOUSA DE BRITO TCC.pdf2018_mono_afsbrito.pdf514,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.