Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1594
Título: Mercado de trabalho do município de Maranguape
Título(s) alternativo(s): desafios e oportunidades no agronegócio.
Autor(es): Almeida, Antonio José Oliveira
Palavras-chave: Agronegócio - Agroindústruia
Agronegócio - Mercado de trabalho
Data do documento: 2018
Citação: ALMEIDA, A. J. O. (2018)
Resumo: Este trabalho teve por objetivo conhecer o mercado de trabalho do municipio de Maranguape e identificar os desafios e as oportunidades que existem no setor de agronegócios. O mesmo abrange a história desde o inicio até o momento atual, com referência ao mercado de trabalho, partindo do ambiente global para o local. Neste sentido, a pesquisa mostra o conceito histórico do mercado de trabalho e trata dum estudo de caso, onde procura identificar os desafios e as oportunidades existentes para geração de emprego no setor de agronegócios do municipio de Maranguape. A pesquisa identificou que atualmente o agronegócio é o carro chefe na geração de ocupação no mercado de trabalho mundial, nacional, estadual e também municipal. Dentro deste contexto, procurou-se fazer um diagnóstico do setor de agronegócios no municipio de Maranguape, quanto ao número de empreendimentos e pessoas ocupadas, bem como das dificuldades e das perspectivas que o setor tem com referência a geração de novos postos de trabalho. Para tanto o trabalho fez pesquisa exploratória, de natureza qualitativa e quantitativa, bibliográfica e de campo com aplicação de questionário. A pesquisa identificou que existe uma demanda muito grande por emprego e que nesse sentido, o agronegócio tem grandes desafios e oportunidades para produzir alimentos, gerar emprego e renda de forma sustentável.
Descrição: ALMEIDA, Antonio José Oliveira. Mercado de trabalho do município de Maranguape: desafios e oportunidades no agronegócio.. 2018. 38 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Icsa, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1594
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO JOSE OLIVEIRA ALMEIDA TCC.pdf2018_mono_ajoalmeida.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.