Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1602
Título: Gestão de resíduos sólidos
Título(s) alternativo(s): impacto de lixão e viabilidade de implantação de aterro sanitário no município de Maranguape - Ce.
Autor(es): Costa, Aquécio Oliveira
Palavras-chave: Lixo - Eliminação - Brasil
Meio ambiente
Resíduos sólidos - Maranguape
Data do documento: 2018
Citação: COSTA, A. O. (2018)
Resumo: O gerenciamento dos resíduos sólidos é muito importante para o desenvolvimento em harmonia da sociedade com a natureza, vulgarmente denominado de lixo, os resíduos sólidos de naturezas diversas tem crescido constantemente na sociedade contemporânea, infelizmente chegamos a níveis altíssimos de geração desses resíduos. Hoje é notório a a palavra sustentabilidade mais como falarmos nesse assunto se enfrentamos vários problemas em diversas áreas da sociedade como educação, saúde e política, é necessário um melhor gerenciamento destes resíduos e participação efetiva da sociedade. Para este fim, são necessários medidas a serem tomadas por todas as classes sociais. Porém, por causa do consumismo e da viabilidade de lucrar a cada dia mais e mais, o homem vem despejando seus restos no meio ambiente, comprometendo assim sua saúde sem perceber. as características, o contexto e a designação do problema que é os resíduos sólidos para a sociedade moderna e para o município de Maranguape - Ce. São os temas que serão abordados no decorrer desta pesquisa, tendo por base, uma revisão da literatura específica.
Descrição: COSTA, Aquécio Oliveira. Gestão de resíduos sólidos: impacto de lixão e viabilidade de implantação de aterro sanitário no município de Maranguape - Ce.. 2018. 48 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Icsa, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1602
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AQUECIO OLIVEIRA DA COSTA TCC.pdf2018_mono_aocosta.pdf14,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.