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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1614
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Tomaz, Antônia Maryene | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-31T14:54:55Z | - |
dc.date.available | 2019-10-31T14:54:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | TOMAZ, A. M. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1614 | - |
dc.description | TOMAZ, Antônia Maryene. Análise das concepções e seus desdobramentos para formação de leitores críticos nas atividades do livro didático vontade de saber português do 8°ano do ensino fundamental. 2018. 18 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras-Ihl, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar as concepções de leitura que atravessam o livro didático “Vontade de Saber”. Para isso temos como base teórica Peixoto (2007) que analisa o planejamento da aula de leitura contido no livro didático do ProJovem, com base nas concepções de leitura de Braggio (1992), com ênfase nas concepções de leitura, visto que o corpus se trata de material didático pensamos ser altamente importante para o nosso trabalho. Também usaremos as concepções de leituras da Braggio (1992) que nos apresentam as concepções de leituras e Circurel e Leurquin (2001) que faz apresentação de uma aula interativa de leitura. Metodologicamente faremos uma análise apurada de como se apresenta as concepções mecanicistas ou tradicional, psicolinguística, interacionista e sociopsicolinguistica nas atividades propostas pelo livro didático. Os resultados apontam que a maioria das atividades de leituras desenvolvida pelo livro didático utiliza a concepção tradicional, sendo essa uma concepção que se baseia na teoria behaviorista, no qual a língua tem a função apenas de expressar os pensamentos, sendo assim vemos que isto implica na interação entre o leitor o e na formação dos leitores, pois se torna apenas repetidores de frases e parágrafos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Concepções de leituras | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.title | Análise das concepções e seus desdobramentos para formação de leitores críticos nas atividades do livro didático vontade de saber português do 8°ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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