Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1621
Título: Assistência prestada aos portadores de tuberculose em situação de rua
Título(s) alternativo(s): uma revisão integrativa
Autor(es): Xavier, Bárbara Letícia de Queiroz
Palavras-chave: Tuberculose
SUS
Vulnerabilidade
Data do documento: 2018
Citação: XAVIER, B. L. Q. (2018)
Resumo: Foi realizada uma revisão integrativa da literatura com o objetivo de discutir as pesquisas produzidas em temáticas relacionadas aos portadores de tuberculose em situação de rua atendidos pelo consultório na rua. O levantamento bibliográfico abrangeu as publicações científicas das bases de dados compreendidas entre os anos de 2011 a 2018. A pesquisa teve por objetivo descrever e discutir a assistência prestada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através das Equipes de Consultório na Rua eCnaR, aos portadores de TB que vivem em situação de rua, vítimas da vulnerabilidade social.Os resultados apontaram a escassez de pesquisas sobre a temática abordada, fato que reforça o quanto há pouca discussão sobre essa população vítima da vulnerabilidade social.
Descrição: XAVIER, Bárbara Letícia de Queiroz. Assistência prestada aos portadores de tuberculose em situação de rua: uma revisão integrativa. 2018. 31 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Saúde da Família, Instituto de Ciências da Saúde - Ics, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1621
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BARBARA LETICIA DE QUEIROZ XAVIER TCC.pdf2018_mono_blqxavier.pdf368,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.